Thursday, August 13, 2009



MARINA "SILVA", MAIS UM SILVA, TOMARA QUE ESTA NAO SEJA UMA ENGANAÇAO E SEJA HONESTA, ATÉ AGORA PARECE.
O OUTRO TAMBEM "PARECIA".
Acabei de receber de meu amigo Doll, por e-mail um convite para participar deste movimento ai.
Esta Marina ainda vai encomodar e muito a cambada de petralha, vem chumbo ai gente.
movimento MARINA SILVA PRESIDENTE
cidadã(o)s por um Brasil democrático e sustentável
http://marinasilvapresidente.ning.com/
Sobre o Movimento
Este é um movimento apartidário e não-institucional para que Marina Silva seja Presidente do Brasil. Identificamos em Marina uma forte liderança política e ambientalista com capacidade para assumir a Presidência da Republica.
Apostamos na candidatura dessa mulher, brasileira e planetária, com potencial político e pedagógico para expressar a emergente – e emergencial – transição para a Democracia com Sustentabilidade. Marina Silva tem força para concretizar as mudanças e transformações fundamentais que poucas lideranças políticas, hoje, teriam a capacidade de acessar para tornar realidade.
A candidatura de Marina Silva tem potencial para educar a sociedade brasileira para encontrarmos novos caminhos políticos diferentes das arriscadas ofertas dos partidos para a sucessão presidencial. Juntos poderemos construir sociedades sustentáveis em suas dimensões social, econômica, ambiental, política, ética.
Este movimento é uma expressão da força inovadora das redes sociais, que buscam um modo diferente de construir legitimidade política, voltada para outras dinâmicas e anseios societários, sem se preocupar, no momento com restrições partidárias.
Este é também um esforço coletivo para que Marina Silva se sensibilize com esta proposta. Venha conosco, ajude a sensibilizá-la para assumir a força de sua liderança para a construção de uma sociedade mais sustentável.
LEMBRETE: esta é uma iniciativa de cidadania ambiental e ética, formada por sujeitos históricos e ecológicos e ainda não possui vínculo com a própria Marina Silva. Seja co-responsável pela Democracia com Sustentabilidade.Como começou
O Movimento surgiu em 2008, a partir de um encontro entre um grupo de pessoas, oriundas de Brasília e São Paulo, após uma reunião de esboço de um projeto chamado "Arca de Noé", que traçava estratégias de expandir para o mundo de forma concreta os ensinamentos de Paz e Sustentabilidade do Memorável Pierre Weil, fundador da UNIPAZ.
O foco do encontro fugia da esfera política no sentido governamental. Mas, após o encontro, as pessoas (dentre as quais Ruth Scaff - Reitora da UNIPAZ, Tasso Scaff - empresário, Ricardo Monte Rosa - empresário e Eduardo Rombauer - consultor em processos participativos) descobriram que, além da admiração por Pierre Weil, tinham a mesma vontade: de que Marina Silva se tornasse presidente do Brasil. Todos acreditávamos que ela seria a
única pessoa que poderia encarnar o papel de presidente depois do Lula por entendermos que o processo teria que avançar. Não víamos outra alternativa de avanço.
Ruth e Tasso inclusive já vinham sonhando em uma proposta concreta: iniciar um movimento de cidadãos livres, descomprometidos com partidos e comprometidos, apenas com a vontade e a intenção de militar em favor de uma mundo e de uma humanidade melhor, que divulgasse a idéia de Marina Silva ser Presidente.
Em seguida, o grupo realizou um encontro, já com uma quantidade maior de pessoas, em São Paulo. Sabendo que em algumas semanas seria realizado o encontro dos Povos da Floresta, em Brasília, o grupo optou por uma estratégia simples: produziu bottons para que Eduardo os distribuísse no evento, e a partir das reações, veríamos o que fazer a partir dali. Apesar da excelente receptividade das pessoas, assessores de Marina informaram que ela não estava disposta a tal idéia, e assim o grupo se desarticulou.
Em 2009, após um encontro com amigos da Rede de Juventude pelo Meio Ambiente (REJUMA) que se manifestaram interessados em retomar o movimento, Eduardo foi ao encontro de Marina Silva, se apresentou como membro do grupo de autores dos bottons, e disse a Marina que iria retomar o movimento, mesmo sem o seu consentimento. Em maio, Eduardo criou o site, convidou todos os integrantes do grupo que estava desmobilizado e os jovens ambientalistas, e todos passaram a convidar outras pessoas. Daí se iniciou a rede virtual, que hoje é coordenada, de forma descentralizada, por diversas pessoas, em diversos estados.

No comments: