Saturday, March 17, 2012

Igreja Católica tem seus monstros revelados com o passar dos tempos
Menores que foram castrados em várias escolas católicas na Holanda "por comportamento homossexual"
Postado em 17 mar 2012 07:28 | 180 leituras 1 comentários
Fonte: http://www.noticias24.com/

Foto: AP IMAGES


(Bruxelas, 17 de março EFE) -. Doze crianças foram forçados castrações na década de 1950 em católicos psiquiátricos na Holanda por seu "comportamento homossexual" ou como castigo de denúncias de abuso na Igreja, publicado hojejornal holandês NRC Handelsblad.

Pelo menos uma criança também foi abusado pelo religioso, de acordo com o relatório, que menciona "provas" de fatos tais como laudos médicos, documentos legais, cartas de advogados ou correspondência privada, e várias testemunhas.

Segundo o jornal, esses eventos foram analisadas pela "Comissão Deetman", lançado pelo governo holandês em 2010 para investigar o abuso sexual por membros da Igreja Católica.

No entanto, a comissão chefiada pelo ex-ministro da Educação Wim Deetmannão fez nenhuma menção a castração alegada das vítimas de abuso sexual emseu relatório final.

Fontes explicou que a Comissão não incluir qualquer referência à castração de crianças ", porque as pistas eram muito pequenos para investigar mais profundamente", disse o jornal.

A "Comissão Deetman", observou em seu relatório que "entre 10.000 e 20.000"vítimas eram menores de 1945 a abuso sexual por religiosos na Holanda, uma prática que ficou conhecida por uma hierarquia da igreja, cuja principalpreocupação era evitar escândalo .

Em 15 de Fevereiro, o Governo encomendou a abertura de um novo inquéritosobre os abusos na Igreja Católica, desta vez enfocando as meninas e mulheres que supostamente foram vítimas de tais crimes.

No comments: