Sunday, December 07, 2008

ATÉ QUE EMFIM ALGUEM RESOLVEU TOMAR PROVIDENCIAS CONTRA ESTA PORCARIA QUE AGRIDE A VISTA DO MOTORISTA.
FORA XENON-FORA XENON........
SÓ MAIS UM RECADO: BANDO DE OTARIOS, JOGARAM DINHEIRO FORA, AGORA A UNICA UTILIDADE PRA ESTA PORCARIA É ILUMINAR A CABEÇA DE VOCES SEUS OTARIOS.
FORA XENON....FORA XENON
ESTA PORCARIA É CAPAZ DE CAUSAR UMA CEGUEIRA MOMENTANIA E PARA ACONTECER UM ACIDENTE, É QUESTAO DE SEGUNDOS.
PRA MIM QUEM UTILIZA ESTA PORCARIA É BANDIDO.
PRIMEIRO PORQUE SABEM QUE ESTAO FORA DAS NORMAS DE TRANSITO, SEGUNDO PORQUE É UM POSSIVEL CAUSADOR DE ACINDETES E POR CONSEQUENCIA, MORTES.

Eles facilitam a visibilidade para quem os possui, mas ofusca a visão de quem está de encontro a eles. Os faróis de gás xenônio, populares “xenon”, estão com os dias contados nas ruas brasileiras. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) editou uma série de medidas para evitar que a “guerra de luzes” se transforme em acidentes e vítimas. A partir de 1º de janeiro de 2009, serão exigidos uma série de equipamentos mais sofisticados para que seja permitido circular com este tipo de farol.
Segundo a resolução 294 do Contran, só poderão rodar com faróis de xenônio os carros que tiverem um sistema que regula a altura das lâmpadas quando há desnível na pista ou sobrecarga do porta-malas. A regulagem da altura das lâmpadas impede que o facho de luz do farol suba e ofusque outros motoristas. Também passarão a ser obrigatórios os limpadores de farol, para que uma possível sujeira não mude a direção da luz.
Na prática, quem instalou os faróis de xenônio provavelmente terá que tirá-los, como aconteceu há poucos meses com os engates, que também viraram mania nacional. Segundo o Contran, quem desrespeitar a norma, considerada como infração grave, estará sujeito à multa de R$ 127 e retenção do veículo.

No comments: