Monday, October 22, 2012

Contestado lembrado só no papel, até o momento só descaso!!!!




Cemitério do Contestado (Irani-SC) pnde estão enterrados descendentes dos que combateram em 1912. Fotos: Celso MartinsCarta do Irani
Patrimônio material e imaterial e as
populações remanescentes em risco

O atendimento às populações tradicionais remanescentes do Contestado, a guarda e preservação da memória física do conflito, além do seu acervo documental, estão entre as indicações da Carta do Irani, que acaba de ser divulgada.
“Como resultado da sessão de Chapecó do Simpósio do Centenário do Movimento do Contestado, publicamos a Carta do Irani, como uma mensagem política a respeito da situação das populações remanescentes, das fontes, acervos e dos locais de memória do Contestado”, resume o professor Paulo Pinheiro Machado, um dos coordenadores do evento e que encaminhou o documento ao Daqui na Rede.
Abaixo, na íntegra, o documento que tem a chancela da Universidade Federal da Fronteira Sul, Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Federal de Pelotas.

Carta do Irani

Nós, professores, estudantes e pesquisadores da área de História e demais Ciências Humanas, participando de três sessões (na UFSC, entre 29 de maio e 1 de junho; na UFPEL, entre 29 e 31 de agosto e na UFFS, entre 18 e 22 de outubro) do Simpósio sobre o Centenário do Movimento do Contestado, reunidos ao longo deste ano de 2012, preocupados com o estado e situação de acervos documentais, locais de memória, patrimônio histórico e da população remanescente do conflito do Contestado, alertamos a sociedade civil e conclamamos as autoridades públicas (órgãos de Patrimônio e Memória, Poder Executivo, Ministério Público e Poder Judiciário, das esferas municipais, Estaduais e Federal) para:

a). A premência da implementação de políticas públicas de saúde, educação e terras para a população remanescente do conflito, como forma de atendimento a cidadãos que, por gerações, estiveram marginalizados dos benefícios da sociedade brasileira. Considerando que os núcleos de remanescentes do conflito - e de população tradicional do planalto meridional em geral - apresentam atualmente os mais baixos índices de desenvolvimento humano do sul do Brasil (IDH, conforme avaliação oficial);

b). A urgência da defesa dos locais de memória e convivência das populações tradicionais remanescentes do conflito em Santa Catarina, e em maior âmbito, dos locais frequentados pelos Porto União-SC. Foto: Celso Martinsdevotos da tradição de São João Maria em todo o sul do Brasil. Atualmente muitas fontes de “águas santas”, grutas, ermidas, cruzeiros, antigos redutos, guardas e cemitérios precisam de defesa institucional e recuperação e conservação, como locais de visitação, culto, convivência e pesquisa científica;

c). A necessidade da localização, preservação, guarda e colocação à disposição de pesquisa de acervos documentais, de origem pública ou privada, compreendendo todo um repertório (de documentos, imagens, prosa, poesia, orações, pinturas, esculturas, objetos museológicos, depoimentos orais e peças audiovisuais) que tenham relação com a Guerra do Contestado e, num sentido mais amplo, sobre a vida, a sociedade e a cultura do planalto meridional brasileiro;

Acreditamos que é nossa obrigação, como professores, pesquisadores e estudantes, apontar as questões acima para que nos próximos 100 anos não tenhamos que lamentar a continuidade de situaçõesJoão Maria de Agostini e um João Maria dos sertões. Juntos, ao lados de outros, se tornam o São João Maria dos caboclos do Contestado.  de subalterização e marginalização de nossa pobre população que tanto trabalhou e trabalha para a edificação da nação.

Irani, 22 de outubro de 2012.

Assinam: Os participantes do Simpósio do Centenário do Movimento do Contestado: História, Memória, Sociedade e Cultura no Brasil Meridional, 1912 – 2012. Carta aprovada por aclamação na mesa final da sessão de Chapecó – UFFS.

Sunday, July 29, 2012

Ponta do Coral uma novela vergonhosa

Quando é que a União ou a Marinha vai se pronunciar contra esta invasão?
E quando é que o IBAMA vai tomar uma atitude mais energica?
Até quando os Manezinhos ainda terão que ver seu patrimonio destruido?
Quando é que teremos realmente detentores do poder municipal engajados
em proteger e conservar nossa história?
???????????????????????

Friday, July 13, 2012

Abaixem o VOLUME.............


A que ponto chegou a agressão aos tele espectadores, ja a muito tempo a situação é irritante, estas empresas são muito burras, se acham que estão agradando ou conseguindo atenção aos produtos anunciados com o aumento de volume nos intervalos.
Se esquecem que existe o contro remoto, se insistem na agressão, mudasse o canal, perdem em audiencia.
-----------------------------------------------------------------------            --------------------------------------------------------------------

Governo proíbe aumento de volume da TV durante comerciais

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que assinou portaria (Foto: Divulgação)
Depois de 11 anos, o governo federal finalmente regulamentou a lei que proíbe o aumento de volume da televisão durante os intervalos comerciais, prática comum entre as redes abertas e, principalmente, canais pagos.
O Ministério das Comunicações publicou ontem no Diário Oficial da União portaria que regulamenta a lei 10.222, de 9 de maio de 2001, que padroniza o volume de áudio nos intervalos comerciais.
A portaria estabelece os parâmetros técnicos que as redes devem seguir para que "não haja elevação injustificável de volume entre um bloco de programa e o intervalo comercial imediatamente posterior".
Segundo o ministério, foram adotados parâmetros internacionais, e a tolerância permitida é praticamente imperceptível ao ouvido humano.
A portaria também traz normas para a fiscalização da lei. Serão analisadas seis amostras de áudio de programação e intervalo comercial imediatamente posterior. Eventuais entradas ao vivo de externa (por exemplo: quando um repórter aparece ao vivo da rua, conversando com um apresentador no estúdio) serão descartadas.
As emissoras, no entanto, só terão que cumprir a lei daqui um ano. O Ministério das Comunicações deu 12 meses para adaptação. A maior punição prevista é a suspensão das transmissões da emissora durante até 90 dias.
O aumento do volume dos comerciais é um velho truque das emissoras de TV para aumentar o poder de persuasão da publicidade.
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, em 2010, dectectou variação de até seis vezes entre o volume do programa e o dos comerciais.

Wednesday, June 13, 2012

ESTA NA HORA DE ACABAR COM ESTA MAFIA
E O
ECAD TAMBEM



Tuesday, June 05, 2012

Tuesday, March 27, 2012

"Abajo el comunismo"

E dale PORRADA, assim o "Reino dos Castros" mostram quem manda lá:

Saturday, March 17, 2012

Igreja Católica tem seus monstros revelados com o passar dos tempos
Menores que foram castrados em várias escolas católicas na Holanda "por comportamento homossexual"
Postado em 17 mar 2012 07:28 | 180 leituras 1 comentários
Fonte: http://www.noticias24.com/

Foto: AP IMAGES


(Bruxelas, 17 de março EFE) -. Doze crianças foram forçados castrações na década de 1950 em católicos psiquiátricos na Holanda por seu "comportamento homossexual" ou como castigo de denúncias de abuso na Igreja, publicado hojejornal holandês NRC Handelsblad.

Pelo menos uma criança também foi abusado pelo religioso, de acordo com o relatório, que menciona "provas" de fatos tais como laudos médicos, documentos legais, cartas de advogados ou correspondência privada, e várias testemunhas.

Segundo o jornal, esses eventos foram analisadas pela "Comissão Deetman", lançado pelo governo holandês em 2010 para investigar o abuso sexual por membros da Igreja Católica.

No entanto, a comissão chefiada pelo ex-ministro da Educação Wim Deetmannão fez nenhuma menção a castração alegada das vítimas de abuso sexual emseu relatório final.

Fontes explicou que a Comissão não incluir qualquer referência à castração de crianças ", porque as pistas eram muito pequenos para investigar mais profundamente", disse o jornal.

A "Comissão Deetman", observou em seu relatório que "entre 10.000 e 20.000"vítimas eram menores de 1945 a abuso sexual por religiosos na Holanda, uma prática que ficou conhecida por uma hierarquia da igreja, cuja principalpreocupação era evitar escândalo .

Em 15 de Fevereiro, o Governo encomendou a abertura de um novo inquéritosobre os abusos na Igreja Católica, desta vez enfocando as meninas e mulheres que supostamente foram vítimas de tais crimes.

Friday, March 16, 2012

E depois ficam se escondendo com liminares, para que nós que pagamos os salarios destes, não fiquemos sabendo quanto custa tudo isto e ainda ter que muitas vezes ser mal servido e mal atendido, um empregado destes tinha que lavar nosssos Pés todos os dias, com uma baba destas.
Uma perguntinha basica:Qual é mesmo o teto salarial permitido do Funcionalismo publico?

Fonte: Dep. Jailson pelo Twitter: https://twitter.com @deputadojailson
R$: 78 mil reais de salário é brincar com o povo de SC! Me aguardem...

Views 243

172 days ago

R$: 78 mil reais de salário é brincar com o povo de SC! Me aguardem...

Thursday, March 15, 2012



Boa noticia para população Brasileira em geral
Anvisa apoia PEC que zera impostos de remédio
s


Brasília/DF, 14/03/2012 – O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Brás Aparecido Barbano, declarou apoio à Proposta de Emenda à Constituição 115/2011, criada pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC) para zerar os impostos sobre todos os remédios de uso humano.


Em audiência, na tarde desta quarta-feira, o parlamentar ouviu que a autarquia está à disposição para fornecer dados técnicos que podem ser úteis.

“A ideia desta PEC é muito interessante. Muitos medicamentos já têm isenção total de impostos, contudo, o maior beneficiado com esta medida será o consumidor comum, aquele que compra na farmácia, e que, certamente, paga imposto”, comentou Barbano.

Para Bauer, o resultado da reunião na Anvisa foi muito positivo.

“Foi importante conversar com o diretor da agência. Ele deixou bem claro que um conjunto de medidas tomadas na esfera federal, todas possíveis de serem colocadas em prática, vão ser decisivas para assegurar que o consumidor realmente sinta os efeitos da redução dos impostos”, afirmou o parlamentar.


Proposta para combater o excesso de tributos foi bem recebida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Apresentada com a assinatura de todos os senadores, a PEC tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e está agora nas mãos do relator, senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB/SC). A maior parte dos demais senadores – incluindo o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB/AP) – já se manifestou favorável à aprovação da proposta que, passando pela CCJ, será votada no Plenário. O passo seguinte será a apreciação do tema na Câmara dos Deputados.

“Muitos dos senadores inclusive se comprometeram a votar favoravelmente”, comemorou Bauer.

As informações procuradas na Anvisa tinham como objetivo levantar as implicações da medida no setor produtivo e de distribuição de medicamentos. “O diretor-presidente da agência também informou que nem todos os remédios têm a carga máxima de 33,9% de impostos. Mas segundo ele, com a aprovação da PEC, a tendência é que efetivamente aconteça a redução no preço final”, explicou.

(Alessandro Bonassoli, da Assessoria de Comunicação)

Thursday, March 01, 2012


BANDA SEA OF FLAMES
(HEAVY METAL)
SANTA CATARINA-BRASIL
CONTATO PARA SHOWS:





Wednesday, January 25, 2012

Chumbo neles!!!
EU QUERO RESPEITO A MINHA FAMILIA!!!!!!!!!!!!!
Não sei quem escreveu este texto, mas é a sintese exato do que penso.
""Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos [WINDOWS-1252?]“heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um [WINDOWS-1252?]“zoológico humano [WINDOWS-1252?]divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o [WINDOWS-1252?]“escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.""

Wednesday, January 11, 2012

Fotógrafos e Cinegrafistas poderão importar câmeras livres de impostos, sugere PL de deputado do DEM
Silvana Chaves

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei que isenta a cobrança de impostos na importação de câmeras fotográficas e demais equipamentos usados exclusivamente por fotógrafos e jornalistas. A PL 2114/11 é de autoria de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O texto prevê que a isenção seja concedida somente aos artigos de uso profissional e que não tenha similares nacionais. O deputado responsável pelo texto relembra que equipamentos e materiais de imagem e vídeo não profissionais, quando trazidos por turistas brasileiros, são isentos de impostos pela Receita Federal.

Rodrigo_maia_deputado_federal_dem_rj
O deputado Rodrigo Maia quer isenção de impostos para fotojornalistas. (Imagem: Divulgação)
Para conseguir o benefício de importação, os fotógrafos e cinegrafistas terão de comprovar vínculo de trabalho em carteira profissional ou certidão, no caso de servidores públicos. Os interessados deverão apresentar certidões de débitos da dívida ativa e de tributos federais emitidos pela Receita Federal. A isenção deverá durar, conforme o projeto, por cinco anos a partir da implementação da nova lei.

Os profissionais deverão ser isentos, de acordo com o PL, do pagamento do Imposto de Importação (II); Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público incidente na Importação de Produtos Estrangeiros ou Serviços (PIS/PASEP- importação); e Contribuição para os Programas de Integração Social para o Financiamento da Seguridade Social devida pelo Importador de Bens Estrangeiros ou Serviços do Exterior (Cofins - importação).